A Orizon, uma empresa de inteligência e tecnologia para as áreas de saúde, seguros e benefícios que fornece soluções como foco no combate aos desperdícios no setor, foi um dos principais destaques, apresentando seu projeto de governança de acesso no Gartner Security Summit, nos dias 14 e 15 de agosto de 2018 em São Paulo.
Através de seu Superintendente de Segurança da Informação, Ricardo Zeviani, a empresa apresentou aos especialistas presentes no Gartner um dos mais completos projetos de IAM (Identity and Access Management) em implantação no país e envolvendo milhares de acessos locais e remotos de forma simultânea.
A tecnologia IAM é apontada pelo próprio Gartner como um dos principais desafios atuais da comunidade de segurança devido às severas dificuldades de diagnóstico, projeto e implantação.
“Estas dificuldades chegam a níveis muito altos quando contempladas por uma empresa como a Orizon. Além de lidar com informações de mais de 13 milhões de vidas, a Orizon tem suas operações diretamente em conexão com 140 mil prestadores de serviços e cerca de 11 mil farmácias, efetuando uma média anual de 150 milhões de transações com dados críticos, altamente valiosos”, afirma Zeviani.
Para promover a revisão desses processos, a Orizon contou com a consultoria da especialista em identidade de acesso Netbr, em parceria com a Cherokee, tendo em sua retaguarda alguns parceiros globais de tecnologia como a norte-americana Sailpoint, uma das empresas pioneiras em conceitos como IGA (Governança e Administração da Identidade, no acrônimo em inglês).
De acordo com Ricardo Zeviani, mesmo já sendo a Orizon uma referência em gestão de identidade de acesso para a média do mercado, o projeto se tornou urgente em função da necessidade de introduzir mecanismos mais maduros de governança de acessos, de modo a suportar o tratamento de milhões de prontuários médicos em regime de Big Data. Além disto, tornou-se imperativo alinhar a operação com as imposições de compliance de marcos como o europeu GDPR (que entrou em vigência em maio último) e, mais recentemente, com a nova Lei Brasileira de Proteção a Dados Pessoais sancionada no último dia 14/08/2018.
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