Pentest

Sua empresa está preparada para um ciberataque?

A resposta pode ser fornecida pelo Pentest.

De acordo com dados1 divulgados no início de 2018, o Brasil está entre os países mais vulneráveis a ciberataques: ocupamos a primeira posição na América Latina e sétima posição no ranking mundial. Segundo relatório da Kroll de 2019/20202, 55% das companhias nacionais entrevistadas sofreram pelo menos um caso de vazamento de informações – 16% acima da média global.

  1. 23ª edição do Internet Security Threat Report Symantec
  2. Relatório Global de Fraude e Risco Edição 2019/2020 – Kroll

Mesmo com este cenário alarmante, muitas empresas não têm clareza sobre o que precisam fazer para se preparar melhor para as transgressões inevitáveis de segurança e a perda de dados. É para estes casos que existe o Pentest.

O Pentest simula um ataque controlado ao ambiente tecnológico de sua empresa, para identificar as vulnerabilidades de cada serviço existente em sua infraestrutura e os riscos potenciais de seus ambientes e sistemas informatizados. Não há a necessidade de paralização da rotina de trabalho e não há impacto na produção.

Ao final do serviço, a Cherokee entrega um relatório detalhado com todas as vulnerabilidades identificadas e comprovadas. Também são apresentadas as soluções de correção, mitigação ou monitoramento recomendadas para evitar o vazamento de informações confidenciais e estratégicas, indisponibilidades de sistemas que podem paralisar sua empresa e perda de credibilidade à sua imagem.

Categories