Análise Forense

Minha empresa sofreu um ataque. O que fazer?

Após um ataque, perda ou vazamento de dados e outras ações anormais, indevidas ou ilícitas, é necessário realizar uma análise cuidadosa para identificar o que realmente aconteceu. De onde veio? Os arquivos foram alterados ou deletados de forma acidental ou intencional? Quais os últimos comandos realizados no sistema? Há algum malware instalado? Estas e outras perguntas podem ser respondidas pela Análise Forense realizada pela Cherokee.

A Análise Forense busca identificar todas as ações executadas em equipamentos como desktops, notebooks, tablets e smartphones e os respectivos responsáveis. Por meio de um conjunto de técnicas para coletar e examinar registros e evidências digitais, é possível recuperar informações parcialmente destruídas, reconstruir a linha temporal de eventos, rastrear invasores, prevenir-se contra malwares, arquivos maliciosos e outras armadilhas que podem ter sido instaladas e, mais do que isso, prevenir futuros ataques.

A Cherokee oferece soluções modulares de Análise Forense sob medida para o cenário apresentado por sua empresa – agende uma reunião e solicite uma proposta.

Categories